Regulamento do Canal de Denúncia
Canal disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana
1. Objetivo
Em atendimento à Resolução CMN 4.859/2020 do Banco Central do Brasil, a Pintos S.A. – Crédito, Financiamento e Investimento disponibiliza um canal para comunicação de indícios de ilicitude relacionados às atividades da instituição.
O canal de denúncia está disponível 24 (vinte e quatro) horas por dia, 7 (sete) dias por semana, no site da instituição: https://www.pincred.com.br/informacoes
2. Regulamentação aplicável
Resolução CMN nº 4.859/20.
3. Canal de Denúncia
O Canal de Denúncia da Pintos S.A. Crédito, Financiamento e Investimento - Pincred é o meio de comunicação por meio do qual colaboradores, clientes, usuários, parceiros ou fornecedores podem reportar, sem a necessidade de se identificarem, situações com indícios de ilicitude de qualquer natureza, relacionadas às atividades da Pincred.
Dentre as condutas que deverão ser reportadas:
- Assédio moral
- Assédio sexual
- Agressão física
- Conflito de interesses
- Corrupção
- Discriminação
- Outros
4. Disposições finais
A proposta de trabalho do Canal de Denúncia está sendo realizada de maneira eficiente tendo como base a ética, a confidencialidade, a independência, a imparcialidade e a isenção.